domingo, 2 de março de 2014

Euzinha sou uma Frida Kahlo!

Eu e as minhas sobrancelhas somos arqui-inimigas. Não nos suportamos. Eu ignoro que elas crescem como lhes dá na real gana, a olhos vistos sem rei nem roque, que nem um Álvaro Cunhal, em versão feminina, ou uma Frida Kahlo e elas não descaem só porque lhes ponho cera! Em plena adolescência, tentei tirar com a pinça, vi nas revistas e pensei quão difícil pode ser. Claro que não era. Consegui, mas só a uma, as dores foram tantas, que nem me atrevi a tentar na outra sobrancelha. A minha mãe ficou assustada e levou-me imediatamente a uma esteticista, que ainda pegou na pinça, mas apertei-a tanto que mudou para a cera. Dói-me horrores arranjar as sobrancelhas, eu a mim própria nunca mais tentei, que isto de estar a fazer mal a mim própria vai contra a minha religião! Tenho, quando necessito muito, assim mesmo muito, feito numa esteticista com cera, claro que toda as mulheres ficam horrorizadas, FAZES COM CERA?! Vais ficar com duas pálpebras, os olhos vão-te descair. Claro, que uma pessoa fica preocupada. Vou-me transformar num monstro com duas pálpebras e umas farfalhudas sobrancelhas. Não sendo só o problemazinho de doer horrores, fui, alertada, por quem percebe disso que as minhas sobrancelhas estavam mal desenhadas e que dão uma pesado ao meu rosto. Choque completo...Horror. Ando Euzinha a sofrer com a cera, a correr o risco de ter duas pálpebras, para ter um ar pesado. Nadinha disso. Falaram que deveria ir à Wiñk (aquele sistema de depilação com a linha), que o sistema não dói tanto, que desenham-te as sobrancelhas como deve ser, de acordo com o teu rosto. Espero que elas percebam o meu rosto é que eu olho para os potenciais rostos e acho que sou dois ou três. Confesso que já tinha pensado nisso, mas o facto de estar no meio de um corredor de um Centro Comercial, a chorar baba e ranho - porque não me venham cá com tretas, aquilo dói, de certeza-, com alguém demasiado perto de mim a segurar a linha com a boca, causava-me arrepios.  Entretanto, fui alegremente informada que existe uma loja no Colombo, fui lá marcar para arranjar as sobrancelhas, sim porque a lista de espera é enorme e não pode ser no próprio dia. A senhora foi simpática, claro que me perguntou se eu já alguma vez tinha arranjado as sobrancelhas, tal não é o meu ar a Frida Kahlo. Lá lhe disse que sim - ela torceu o nariz-  a marcação ficou feita, mas agora estou cheia de medo, se aquilo vai doer para burro. Já me estou a imaginar a querer vir embora, com uma sobrancelha meio arranjada e a outra por fazer!
Meninas, p'rá lá de muito fashions, quem é que já fez, aquilo dói muito?!

2 comentários:

  1. Pois, não faço ideia. Sofro com a pinça e parece-me que com a linha também deve doer... Afinal de cobras, estão a arrancar-nos um pouco de nós:-))

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera já fiz com a pinça e não me doeu pevas!
    Já fui á estéticista e de vez em quando dou uns jeitinhos em casa e não me doi nadinha!

    http://mymessypurse.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!