sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dona de Casa (im)Perfeita

Euzinha, me confesso, as tarefas domésticas são coisa que faço, com muita pouca vontade. Não sou obrigada, assim de pistola apontada à minha pessoa, mas é quase. Existem aquelas pessoas que gostam de lavar a roupa, estender, passar, limpar a casa, pensar no que vão comer, cozinhar, organizar as tarefas, comprar nos supermercados, pois Euzinha não gosto nada disso. Admiro aquelas pessoas que chegam a casa com vontade de limpar e deixar tudo a brilhar! A minha vontade quando chego a casa é, mesmo atirar-me para o sofá! Depois existem as que organizam a lista do supermercado, vão comprar ao sítio A, porque é mais barato os ovos, ao B, porque tem a promoção do não-sei-quantas, juntam os cupões e os cartões. Sou péssima, nem cartões tenho! Quanto mais os cupões... E, quantas vezes, vou ao supermercado e esqueço de alguma coisa?? Tantas vezes! Hoje foi uma delas.
Esqueci-me de trazer papel higiénico. Não seria nada problemático, senão tivesse deixado acabar.Porquê? Porque, sou uma péssima dona de casa e quando acabou nunca mais me lembrei que tinha de comprar. Cheguei a casa das compras do supermercado, vou à casa de banho, não havia papel. F@#&%$ Lá me abalei para o supermercado, outra vez, second round. Comprei duas embalagens médias - uma debaixo de cada braço - imaginem a figura! Estive na fila mais de meia-hora, pois Euzinha tenho muita sorte, à minha frente estava a Dona de Casa Perfeita, ela tinha o folheto do supermercado, ela tinha cupões - muitos- ela tinha o cartão, ela tinha uma aplicação que fazia as contas. Eis que o total não era o mesmo, sendo o da caixa superior, esteve a escrutinar a conta toda, antes de fazer o pagamento. Euzinha lá esperei, desesperei com dois pacotes de papel higiénico debaixo dos braços  e percebi que sou a Pior Dona de Casa!

3 comentários:

  1. o meu sofá e eu temos uma relação perfeita, daí que, sendo eu uma alma gémea do que aqui li, tenho de me esforçar na organização para não o deixar demasiado tempo sozinho. bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. olha eu não gosto das tarefas mas sou quase obssecada com a arrumação, por isso só descanso tendo tudo arrumado...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!